segunda-feira, 14 de março de 2011

EMBRAER_TUCANO

Velocidade máxima: 458 km/h
Alcance: 2.000 km
Teto operacional: 

Comprimento: 9,86 m
Envergadura: 11,14 m
Altura: 3,40 m

Peso ( vazio | máximo ) : 1.810 kg | 3.175 kg

Motores: 1 x Pratt & Whitney PT6A-25C
Empuxo: 1 x 750 shp

Armamento: 1.000 kg de armas em quatro pontos externos sob a fuselagem, incluíndo bombas de 113 kg, lançadores de foguetes da Avibrás, pods de metralhadoras, bombas de treinamento e etc

Países operadores: Argentina, Brasil, Colômbia, Egito, França, Grã-Bretanha, Honduras, Irã, Kuwait, Paraguai, Peru, Quênia,Venezuela.

Concebido durante os anos 80, o Tucano é uma das aeronaves de maior sucesso da Embraer. Várias centenas destes aviões foram vendidas para vários países e entre os seus utilizadores está a Royal Air Force.

É um monomotor de asa baixa, de treinamento médio-avançado, que começou a ser desenhado em 1978 segundo especificação da Força Aérea Brasileira.

A versão para a Força Aérea Britânica está equipada com o motor Garrett TPE331. Quer a Grã Bretanha quer o Egipto, fabricaram esta aeronave sob licença da Embraer.

Este tipo de avião aparece como substituto dos mais pequenos e mais antigos aviões de treino montados pela Embraer e por outras industrias aeronauticas durante os anos 70. O EMB-312 foi projectado para permitir a utilização de tecnologias mais recentes, deixando de ser um treinador básico, para passar a ser um treinador avançado.

O EMB-312 constituiu um sucesso de exportação, tendo sido vendido e fabricado sob licença em vários países como a Grã Bretanha o Egipto e a França.

O EMB-314 maior e mais sofisticado, foi comprado entre outros pela Força Aérea Brasileira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário